top of page

Pelo amor de # Blue2021



Em Color PsychoDynamics trabalhamos com a noção de que cada ano tem sua própria cor. Adicione um toque da antiga fórmula matemática grega de Pitágoras simplesmente adicionando os números do ano atual, 2021 = 2 + 0 + 2 + 1 = 5, combine junto com outros mistérios vibracionais antigos e ei presto 5 torna-se Azul.


Ao dizer adeus a # Green2020, damos as boas-vindas de braços abertos # Blue2021 - Acho que todos nós sabemos como nos sentimos quando nos deitamos e olhamos para o grande azul lá longe e nos deixamos levar por devaneios e possibilidades infinitas. É isso que espero que o blue ofereça no próximo ano, uma chance não apenas de devanear, mas de transformar essas esperanças em realidade. A foto principal desta postagem do blog é minha afirmação visual para mim # Blue2021


Quando navegamos para explorar o novo, todos nós podemos fazer com aquele toque caloroso de apoio, mais uma vez, esta é a minha esperança para o azul. No simbolismo das cores, a Virgem Maria ou Mãe Divina é sempre representada usando uma capa azul ou tendo um halo azul. Como é maravilhoso ter a sensação de que somos ainda mais apoiados este ano pela Grande Mãe.


O azul é mais comumente associado ao Chacra da Garganta. Como um foco de meditação, você pode convidar as perguntas “Qual é a minha verdade para 2021” e “O que estou sendo convidado a expressar neste ano que vem”?


Indo um passo adiante, a comunicação e a expressão não são apenas falar, mas também ouvir e dar espaço para que o outro seja ouvido. Se você vai abraçar a plenitude do azul, ouvir significa estar presente para ouvir totalmente o que outra pessoa está dizendo, sem a necessidade de responder ou ter uma resposta. Muitas vezes ouvimos para responder.


Da mesma forma, você escuta seu corpo? Às vezes, há mensagens ocultas interessantes esperando para serem contadas em nossos sintomas. Pessoalmente, ainda estou baixando a mensagem da ciática, já se passaram seis semanas e a mensagem ainda está chegando. Claro que culpo a lentidão de receber a mensagem nas velocidades de download devido a morar no país ;-)


Durante o ano, gosto sempre de observar o que está acontecendo no mundo exterior, não apenas de uma perspectiva pessoal, mas através dos olhos da própria cor do ano. Com isso em mente, vamos dar uma olhada em # Green2020


O verde na cromoterapia não se refere apenas ao coração, mas também aos pulmões. Agora há algo para refletir.


Verde em seu espaço psicológico é sobre limites, hmmm interessante testemunhar como isso se desenrolou na forma de restrições e bloqueio.


Claro, não podemos mencionar o verde sem mencionar sua forte conexão com a Mãe Natureza.


E se juntarmos tudo isso e ponderarmos o pensamento de que talvez a natureza esteja, à sua maneira, se reequilibrando, e que essa mesma mensagem está lá para nós também.


Se considerarmos a natureza como um ser vivo, vemos que não importa o que aconteça, a natureza continua de qualquer maneira. Os grandes incêndios de 2019 (um ano amarelo) são um bom exemplo, poucos dias depois de serem extintos, novos brotos foram vistos brotando das brasas cinzentas. A mãe natureza se reequilibra, limpa a poeira e continua de novo.


Eu descrevo a cor como uma linguagem de sinais da Alma, ela está em constante comunicação e tornando o invisível visível, sabemos por exemplo que época do ano é e em que estação estamos pelos tons e tons das cores.


De uma perspectiva pessoal, acredito que é por isso que em alguns dias eu adoro usar minha camisa azul, fica bem, me sinto bem, e em outro dia simplesmente não parece nem parece certo. Minhas opções de cores são um pouco como a previsão do tempo da minha Alma. É também uma das razões pelas quais sugiro que você nunca escolha o que vai vestir no dia seguinte. Ao acordar na manhã seguinte, você pode não se sentir como na noite anterior.


Ouvir e prestar atenção às suas escolhas de cores é um bom exercício para os níveis mais sutis do chacra laríngeo. Às vezes, gritamos nossa história de vida bem alto e a tornamos claramente visível para que todos vejam através das cores que escolhemos. Em cada cor, uma história está esperando para ser contada.


Talvez o aprendizado que eu também ganho com o # 2020Green indo mais longe para o # 2021Blue seja dedicar um tempo para ouvir com o coração e, antes de responder a algo com o qual não concordo, preciso fazer uma pausa para respirar. Vamos ser honestos, há muitas coisas pelas quais devemos parar para respirar agora.


E por fim, nos dias em que você se sentir desconectado e frustrado por não poder se encontrar pessoalmente ou se conectar via Zoom, pare um momento para olhar para aquele grande céu azul, além das nuvens, e saiba que em algum lugar alguém está olhando lá para cima também. Talvez eu tente olhar para baixo também e me conectar através da terra, talvez você me escute com mais clareza ...


Até logo, e nos vemos no azul,







Mark Wentworth - Especialista em Cores / Embaixador Global de Cores


For the Greek version please click here

For the Portuguese version please click here

For the Turkish version please click here

2 views0 comments
bottom of page